Cadastre-se

Reunião na ANTT define obras de mobilidade em Betim

O deputado federal Laudívio Carvalho (SD/MG) acompanhado do prefeito de Betim, Vittorio Mediolli participou de uma segunda reunião na tarde desta quarta-feira, 22, com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes – ANTT, Jorge Bastos, diretores da Valor Logística Integrada - VLI e o deputado federal Jaime Martins. Na pauta do encontro estava a definição de ajustes nos projetos executivos para dar início às obras para construção de duas trincheiras no centro da cidade e de mais oito intervenções de mobilidade urbana em várias regiões de Betim.
 
Ao todo, serão construídos quatro trincheiras e seis viadutos. As obras fazem parte da resolução 4.131 de 2013 da ANTT, que prevê investimentos pela concessionária Ferrovia Centro-Atlântica, em contrapartida à devolução realizada para a União de trechos não operacionais. O valor a ser investido pela FCA nas obras está hoje estimado em cerca de R$ 170 milhões.
 
Para Laudívio Carvalho, as obras são fundamentais para garantir a liberação do fluxo de veículos na região central e ainda oferecer segurança nas passagens de nível que cortam vários bairros de Betim. “A definição e realização destas obras é uma questão de segurança. São inúmeros acidentes registrados com veículos e pedestres, além do comprometimento do fluxo no trânsito todas as vezes que o trem passa pela cidade. Isso é um retrocesso. Betim merece avançar em pontos estratégicos como este” destaca Carvalho.