Cadastre-se

Laudívio Carvalho garante recursos para reforma do asilo do Teresópolis em Betim

 

Em reunião com as diretorias da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice – APROMIV e da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim – ECOS e com o vereador Claudinho (DEM/MG), nesta quinta-feira, 22 , o deputado federal Laudívio Carvalho (SD/MG) comunicou a indicação de emenda parlamentar para obras de reforma e revitalização do Asilo Antônio Pereira Gonçalves, localizado na região do Teresópolis.

Os recursos na ordem de R$ 150 mil reais serão destinados à reforma das estruturas hidráulica e elétrica, além do piso, telhado e outras adequações que irão garantir mais conforto e melhoria na qualidade do atendimento aos mais de trinta idosos internos da instituição. Ao todo, o parlamentar já destinou mais de R$ 1,6 milhão para Betim. As verbas serão utilizadas nas áreas da segurança, saúde, esporte, infraestrutura e educação.

“São recursos importantes direcionados aos cofres públicos num momento de dificuldades financeiras, para que o atendimento à população seja garantido de maneira qualificada. Betim é um município que sempre meu apoio. E contribuir para garantir mais conforto aos idosos é muito gratificante. Meu compromisso sempre foi trabalhar pelo povo, principalmente, para os que mais precisam” avalia o parlamentar.

Para a diretora da Apromiv, Cristiane Sousa, as obras vão dar um colorido à aquele espaço de convivência e cuidado. “Este recurso chega num momento muito importante. Agradecemos pelo apoio e esforço para melhorar as estruturas e oferecer um colorido diferente à vida dos nossos internos” destaca.

A presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, também destacou a importância da indicação dos recursos e já apresentou o projeto inicial para as obras na instituição. “Nossa equipe técnica elencou as principais necessidades para elaborar a proposta que será apresentada para análise e liberação da verba. Há muito o que ser feito na cidade e parcerias como a do deputado Laudívio Carvalho nos permitem fazer muito pelo povo” destacou Makatsuru.